top of page

Ser motociclista...


Dizem que quando montamos em nossas motos, anjos e demônios vão conosco! Pode até ser verdade. É um tipo de dualismo que faz esse estilo de vida ser tão rico em emoções, que fazem seu coração bater mais rápido, parecendo que vai sair pelo peito a qualquer momento... Demônios fazem você extravasar toda a adrenalina da tensão acumulada no seu corpo, e esvaziar a sua mente atordoada pelas mazelas da vida... Em contrapartida, os Anjos trazem a serenidade e o equilíbrio desses momentos, trazendo consigo, sensações mais sublimes, como vozes de pessoas queridas, algumas que até não estão mais conosco; que nos acalmam e trazem a paz do espírito, como se nos transportássemos pra outra dimensão.

É verdade quando dizem que é perigoso e podemos morrer pilotando uma moto. Mas também podemos morrer em casa, dormindo. Ou, casualmente, na rua, por qualquer razão (ou sem explicação nenhuma).

Dizem que andar de moto é facilitar que a morte nos leve. Mas sabemos que na verdade o que define (em parte) essa probabilidade são as nossas atitudes, pois a morte não está sob nosso controle. Não estaremos mais ou menos protegidos por estar de moto ou não. Mas com certeza, podemos estar mais (ou menos) felizes, fazendo o que gostamos e que nos preenche a alma.

Nossa vida é apenas um momento na eternidade, e temos por obrigação fazer com que essa passagem neste plano, seja a mais proveitosa possível (em todos os sentidos).

Converse com qualquer um de nós, e peça para contarmos uma história de um dos nossos últimos passeios... Alguma curva da estrada de sua montanha preferida ou alguma viagem e você se perderá naqueles olhos sorridentes, naquele sorriso natural que, gradualmente, se espalha pelo rosto inteiro. Mas experimente perguntar como a vida seria, se algum dia tivéssemos de desistir de nossa paixão... Tudo que você irá escutar é o som do silêncio. E verá que aquele rosto sorridente do "garoto" ficará vazio...

Motociclismo é uma paixão... que nasce conosco e em algum momento se desperta. Algumas pessoas passam a vida sufocando essa paixão, com medo da morte. Mas ela vem sem avisar. E o que resta, são as lembranças de tudo que você soube aproveitar e curtir.

E digo com toda a certeza, que não há melhor jeito de se viver o pouco tempo que nos é dado!

Se você não concorda, ou não entendeu nada até agora, não se preocupe: você nunca entenderá!

Pra quem não tem medo de viver seu sonho, não é preciso explicar nada. E pra quem tem medo, não vai adiantar explicar...

Mas se um dia você estiver na estrada, com sua família na segurança de seu carro, e um de nós passar vagarosamente, e o seu filho, sentado no banco de trás, virar a cabeça e acenar, empolgado, cumprimentando o motociclista... Não tente entendê-lo... Ele, com toda sua inocência, vê em nós uma centelha de algo que você nunca reparou! E pode ter certeza que o motociclista acenará também. Não há nada de errado nisso... ANJOS, NA TERRA, SE CUMPRIMENTAM!

bottom of page